09
Mar
Noticias ECOFARM CABO VERDE
Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) continua a mobilizar parcerias para a efectivação do pólo universitário de Santo Antão no decorrer do ano lectivo 2021/2022, podendo também contar com a parceria da Ecofarm Cabo Verde.
A Universidade Técnica do Atlântico tem já assegurado cooperação do Instituto Superior de Agronomia (Portugal) e já iniciou contactos com a Ecofarm Cabo Verde, com vista ao estabelecimento de uma parceria no quadro deste processo.
A Ecofarm Cabo Verde é uma empresa apostada na promoção de uma agricultura biológica, fornecendo meios que auxiliem o consumidor a efectuar as melhores escolhas a nível ambiental e nutricional.
A UTA informou em nota à imprensa que a reitora, Raffaella Gozzelino, teve já um encontro com a Ecofarm Cabo Verde, com o propósito de discutir questões que potenciem a investigação científica “no âmbito da criação do pólo de ciências agrárias a ser instalado na ilha de Santo Antão”.
O ministro da Educação, Amadeu Cruz, garantiu que estão criadas as condições institucionais e orçamentais para a instalação do ensino superior em Santo Antão, que passa pela operacionalização do Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias.
JM/AA
Inforpress/Fim